quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cursos Fisio Prime trazem à Uberaba, Josenei Braga dos Santos


Olá meu nome é Josenei..... sou um amante da profissão que escolhi e realizo meus trabalhos com muita dedicação e prazer.

Entrei na faculdade de Educação Física da Universidade Regional de Blumenau (FURB) aos 19 anos de idade. Ao me formar, logo vi que a graduação era simplesmente meu primeiro passo. Decidi então, que era hora de encarar um mestrado, e lá fui eu! Hoje tenho muito orgulho de minha trajetória que inclui um mestrado em ergonomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), como muitas outras atividades que me levaram a ser reconhecido pelo meu trabalho como:


·        Pesquisador Colaborador do Laboratório de Biomecânica BIOMEC/CDS/UFSC
·        Coordenador da Rede de Estudos da Postura Humana – REPH
·        Colunista da Revista SNC Saúde e Revista Endorfina
·        Personal Coach de Atletas de Rendimento Máximo
·        Consultor do Instituo IDAPE e Consultor da Delias Sports


Além de ter ser o autor do livro – Ginástica laboral: estratégias para promoção da qualidade de vida do trabalhador



Esta é a primeira vez que também escrevo para o BLOG da Fisio Prime e estou adorando a ideia de ir para Uberaba ensinar para essa turminha do Triângulo Mineiro e região.

Dou vários cursos, mas em Uberaba já fechei para realizar dois:

1) Ginástica Laboral
2) Avaliação Postural

O de Ginástica Laboral já tem data marcada para os dias 11 e 12 de Abril deste ano de 2015. O de Avaliação Postural ainda não tenho a data certa, mas é para o segundo semestre. Uberaba Here I go!

O que se pode esperar do meu curso? Bem, sabe-se que a ginástica laboral não é apenas um grupo de exercícios aplicados dentro de um ambiente de trabalho. Isto é a ginástica banal! Sem estudo, sem análise, sem programação. 
Quando eu falo em GINÁSTICA LABORAL, eu falo de VIDA! De melhorar a saúde e qualidade de vida de um grupo de pessoas. Existem objetivos específicos em cada grupo, mas o mais importante talvez, seja o de evitar lesões!
Como se diz em um dos hashtags mais populares da Fisio Prime #movimentoévida.
E são com estes pensamentos, que apresento-lhes meu conteúdo de 20 horas para UBERABA!
O conteúdo programático é esse:


·        Histórico da GL e seus conceitos
·        Qualidade de vida e promoção da saúde
·        Contribuições da Ergonomia para os PGL
·        Efeitos físicos da GL na saúde do trabalhador
·        Variáveis corporais que devem ser observadas no ambiente de trabalho (postura,
·        força e flexibilidade)
·        Fatores críticos que devem ser observados no PGL
·        Etapas de implementação do PGL
·        Precificação das aulas por hora e por mês
·        Sequência de Exercício Físico por setores: chão de fábrica, administrativo, gerência

Pessoas que conheço, avaliei ou admiro!




Daniel Dias 


Vanderlei Cordeiro de Lima

Cris Cyborg



Fred


Maurício



E por aí vai minha história! Tem uma última dica! Quem quiser adquirir meu livro on-line segue o link http://www.livrariacultura.com.br/p/ginastica-laboral-84054610

Para quem quiser o tradicional (capa dura) segue o link da editora  http://www.phorte.com.br/produto/1943/livro-ginastica-laboral-estrategia-promocao-qualidade-vida-trabalhador-538/ é só levar no curso que eu autografo na hora!

Gente, para finalizar, quero dizer que estou muito animado com esta parceria! Aos que se inscreverem, podem ter certeza que vai ser muito legal! Abraço Josenei.


Inscrições: 34 -3325-3525


Nenhum comentário:

Postar um comentário